Autora de As Sete Irmãs, e outras grandes obras, não resistiu à luta contra um câncer
Na manhã desta sexta-feira (11), a autora Lucinda Riley faleceu aos 55 anos. A informação foi divulgada em uma postagem no instagram da própria autora.
A notícia foi dada pela família de Riley, que disse no comunicado (abaixo, segue um trecho):
Para os amigos e leitores de Lucinda ao redor do mundo, sentimos muito em dizer a vocês que Lucinda morreu pacificamente esta manhã, cercada por sua família, que eram tão importantes para ela. Percebemos que será um choque terrível para a maioria das pessoas, que não sabem que Lucinda estava lutando contra o câncer há quatro anos.
Nesse período em que vinha enfrentando o câncer, segundo o comunicado, ela escreveu 5 romances.
Nascida na Irlanda, Lucinda Riley iniciou a carreira, como escritora, aos 23 anos, quando escreveu o primeiro livro. Ao longo dos anos, ela lançou mais de 20 romances.
Lucinda também chegou a figurar na lista do The Sunday Times e no The New York Times como uma das autoras mais vendidas. Além de ficar em primeiro lugar na lista de mais vendidos em vários países ao redor do mundo.
No Brasil, era a Editora Arqueiro quem vinha publicando algumas das obras dela, como: As Sete Irmãs, A garota italiana, A árvore dos anjos, O segredo de Helena, A casa das orquídeas, A carta secreta, A garota do penhasco e A sala das borboletas.
Comments