top of page

Ouvindo Break Me Down — The Pond

Foto do escritor: Marcos ViníciusMarcos Vinícius

Atualizado: 22 de mar. de 2023

The Pond: álbum de estreia é um boas-vindas excelente

(imagem da internet)

Banda italiana de metal alternativo, Break Me Down foi uma grata surpresa que tive o prazer de descobrir em 2020. Por sinal, a banda tem uma pegada bem clássica no gênero. Com guitarras distorcidas, que alternam entre momentos mais calmos e explosivos, trazem toda a energia que paira sobre esse estilo musical.


A estrutura das músicas também é bem tradicional, mantendo-se dentro das características dessa vertente do metal. Numa constante, não é tão forte nem pesado, e me fez lembrar, infelizmente, de bandas de pop rock genéricas. Mas, num geral, é um álbum excelente, ainda mais para quem curte o gênero.


Falando um pouco sobre a origem da banda, ela foi formada em 2017, em Milão, na Itália. E o primeiro EP (chamado Resilience) lançado em 2018.


Mas passaram por algumas mudanças (principalmente nos vocais), desde então.


A vocalista que começou com a banda, Faith Blurry, saiu em fevereiro de 2019, para “seguir o próprio caminho”, como diz no facebook da banda. Posterior a ela, entrou Irene Franco, que é a voz no disco comentado neste texto. Mas ela também saiu, em fevereiro de 2020, por “razões pessoais”. Facebook da banda...


E no lugar dela entrou a bela Veronica Driven (que eu não sei se tem alguma gravação com a banda). E, atualmente, é formada por: Laerte Ungaro (guitarra); Beppe “LoChef” Greco(baixo) and Fabio Benedan(bateria), além da Veronica nos vocais.


Independentemente de toda essa situação, e voltando a falar de The Pond, com certeza, o que mais se destaca é a voz da Irene Franco. É muito parecida com a da Hayley Williams, do Paramore — por isso que é boa! A voz dela é alta e bem limpa. Há uma sinergia perfeita com o instrumental, mostrando que eles estavam bem sincronizados e coesos. Uma pena que Irene saiu.

É ficar no aguardo para um novo álbum para podermos ver como será com Veronica nos vocais. Mas se a banda mantiver a mesma essência que há em The Pond, provavelmente teremos mais um grande álbum para se apreciar.


Músicas The Pond:


1. Your Game 2. If You’re Brave 3. The Noose 4. Nightmare 5. Just Tonight 6. O.C.D. 7. New Hero 8. Goodbye 9. Look @ Me 10. Let It Burn 11. The Pond


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


O Memoria Indie é um blog que fala sobre alguns temas bem legais: cinema, música, literatura e HQ, além de abordar outros assuntos que possam ser interessantes. Com isso, procura apresentar um conteúdo com foco na exposição dos textos, e, assim, trazer uma leitura leve e que não expulse os nossos leitores...

© 2020 por Memória Indie. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page